Leia a análise ao serviço de streaming de música online da Amazon — Amazon Music Unlimited — que qualquer utilizador em Portugal pode subscrever. Tendo em conta a concorrência (Google Play, Spotify, etc.), será que vale a pena para utilizadores em Portugal? Nós achamos que sim; utilizamos este serviço aqui no Quero isto há vários meses e constatamos que de facto oferece o que promete. Continue a ler a análise
Não se esqueça de que escolher o hardware correto para reproduzir a música é tão importante quanto escolher um serviço de streaming de qualidade. Veja o nosso top de melhores auscultadores para ouvir música e escolha os auscultadores ideais para si, que lhe permitirão tirar o máximo partido da qualidade das músicas que reproduzir.
Experimente o serviço
Exemplo de uma playlist com as 100 músicas mais tocadas do momento.
Vejamos as características prometidas e as fornecidas:
- «Mais de 50 milhões de músicas disponíveis»: é verdade! Raramente acontece não encontrar a música que procuramos.
- «Elevada qualidade audio»: confirma-se! O serviço fornece streaming áudio de 256 kbit na definição «Best quality» (Melhor qualidade).
- «Sem publicidade, interrupções ou limites»: verdade! Não tem qualquer tipo de interrupção de voz, não tem publicidade nas plataformas e não tem limites de reprodução.
- «Playlists e recomendações personalizadas»: confirma-se! O sistema «aprende» à medida que vão sendo reproduzidas músicas e recomenda música com base nesse histórico.
- «Modo offline»: existe e é extremamente útil! Possibilita fazer download de músicas para escutar em modo offline e, deste modo, poupar tráfego de dados quando não se tem WiFi disponível.
- «Possibilidade de escutar em todos os dispositivos»: efetivamente! É possível aceder através de um simples navegador Web ou através de aplicações que se podem instalar em vários dispositivos (PC, Apple, Android, entre outros).
- «30 dias de período experimental gratuito»: confirma-se! Após o registo, começa a cobrar mensalidade apenas passados 30 dias, o que é uma manobra de marketing muito positiva que incita as pessoas a experimentar sem compromisso um novo serviço. É possível cancelar o período experimental antes destes 30 dias, de modo a não ser debitado nenhum montante através do método de pagamento escolhido no momento do registo.
O software
O software disponível para instalar em PC e em dispositivos Android corre sem problemas e não detetámos nenhuma falha.
Capturas de ecrã da aplicação para PC
Capturas de ecrã da aplicação para Android
A aplicação para Android tem características muito úteis:
- É possível navegar na Web ou abrir outra aplicação qualquer enquanto a música está a ser reproduzida.
- É possível continuar a ouvir música com o ecrã desligado.
- É fácil parar/voltar a reproduzir a música ou ir para a música anterior/seguinte através de ícones que aparecem na barra de notificações.
- Os atalhos para reproduzir/parar a música ou ir para a música anterior ou seguinte também aparecem no ecrã de bloqueio, ou seja, não é preciso desbloquear o ecrã para utilizar essas funções.
Planos
Depois do período de teste gratuito de 30 dias, é possível optar por subscrever o plano individual ou o plano família, permitindo este último que até 6 pessoas usufruam do serviço, ao mesmo tempo, e cada uma com as suas próprias músicas, bibliotecas e recomendações personalizadas.
Experimentar
Quer saber exatamente como experimentar gratuitamente este serviço? Entre na página da Amazon Music Unlimited e siga os passos do vídeo abaixo para ativar o período de avaliação de 30 dias. Aproveite estes dias para experimentar em todas as plataformas que quiser e verificar se as suas músicas favoritas estão disponíveis. Não perde nada! Lembre-se de que pode cancelar a subscrição em qualquer altura antes dos 30 dias de avaliação (e não chega a pagar nada).
Abrir a página do Amazon Music Unlimited
Viva. Ha alguma possibilidade de adicionar o serviço HD ou Ultra HD ao Amazon Music Unlimited em Portugal?
Obrigado
Boa tarde, Jorge.
Pelo que pesquisámos, as opções HD/Ultra HD ainda não estão disponíveis em todas as regiões.
Achamos que, neste caso, se quiser essas opções terá primeiro de transferir a conta para outra região (www.amazon.com/music/settings/).
Cumprimentos,
A equipa do Quero isto.
A Amazon Music não funciona nos relogios da Garmin em Portugal!
Obrigado pela observação, Hugo.
Por acaso não utilizamos esse tipo de equipamentos e não estamos a par dessa incompatibilidade.
O problema ainda existe?
Deviam fazer uma atualização a este artigo porque a Amazon ignorou por completo no nosso país. Serviços que não existem e funcionalidades que não chegam para não falar na confusão da mistura de Português, espanhol e brasileiro quando tentamos utilizar os serviços Amazon para Portugal. Podcasts por exemplo nem existem para nós, Alexa em Português de Portugal, nada. Enfim… Sempre no fim da lista e isso é uma pena. Assim não vale a pena apostar nos produtos e serviços desta empresa, pelo menos para já.
Efetivamente temos ouvido problemas e opiniões semelhantes aos que menciona.
Agradecemos a sua contribuição!
Está planeada para breve uma nova atualização deste artigo.