Gosta de estar por dentro das tendências da moda e de se vestir cheia de estilo? Quer saber quais os lançamentos mais badalados da alta-costura para o outono-inverno de 2019? Então não pode deixar de espreitar as novidades que as marcas de luxo escolheram para o seu prêt-à-porter que incluem a assinatura dos mais cobiçados estilistas do mundo! Nesta publicação incluímos bolsas de nomes como Stella McCartney, Alexander McQueen, Yves Saint Laurent, entre outros.
Decidimos espreitar as tendências para o outono-inverno de 2019 no que toca a um acessório essencial, ao qual nenhuma mulher resiste — a bolsa.
Podem variar no tamanho, estilo ou cor mas, a verdade é que a mulher cosmopolita de hoje dá-lhe cada vez mais importância e é um complemento que tem cada vez mais impacto na imagem feminina.
Espreitamos os desfiles de moda, desde Nova Iorque a Paris, e contamos-lhe tudo sobre o que se vai usar na estação. Uma coisa é certa, este inverno as bolsas de luxo vão ser muito mais alegres e divertidas! Prepare-se para tendências que são tudo menos monótonas!
Diretamente das passarelles, estas são as tendências que não pode perder, e que pode começar já a comprar, para a nova estação.
Bolsas aconchegantes
Até vai ter vontade de se aconchegar nestas malas! As lãs, peles sintéticas ou texturas vivas invadiram os must have da estação. Desde as Stella McCartney às Moschino, estas bolsas têm aspeto quente e confortável.
Bolsas rígidas
As rígidas continuam a ser tendência, geralmente distinguem-se por ter um formato diferente, fora do comum e que captam imediatamente a atenção. São pequenas e luxuosas, podem ser usadas na mão ou a tiracolo. Incluem detalhes de exuberantes como pedraria ou veludo.
Bolsas com efeito pele de crocodilo ou cobra
O efeito pele de crocodilo ou de cobra é um must-have incontornável da estação. Com cores mais vivas ou mais sóbrias, a maior parte delas são vistosas e têm um aspeto requintado. Muitas vezes são embelezadas por peças metálicas fortes que lhe conferem robustez. A pele pode ser autêntica ou sintética, uma opção que pode tomar de acordo com a sua consciência, sem ter de sacrificar o seu estilo.
Bolsas de levar à cintura
Lembra-se de as ter usado na sua adolescência? Pois é, elas vão continuar a destilar estilo nesta estação. Versáteis e muito cómodas, não há como resistir-lhes! Esta reinvenção cheira a sofisticação e luxo! As influencers não as largam e você também não as vai querer largar!
Bolsas oversize
As malas grandes voltaram para contrariar a tendência marcada de malas cada vez mais pequenas. Para quem gosta de transportar tudo e mais alguma coisa consigo, não podíamos dar uma notícia melhor! As shopping bags e as tote vão continuar a ser usadas!
Bolsas com correntes
Os pormenores marcam a diferença, isso já todos sabemos! E é por essa razão que os produtos de luxo são sempre os mais cobiçados. Maiores ou menores, mais chamativas ou mais discretas, já ninguém pode negar que são uma das tendências da estação! As correntes são, neste momento, as aplicações mais usadas pelos estilistas. A variedade e os materiais usados são imensos, dê uma olhadela para ficar apaixonada!
Bolsas com quilting e acolchoados
Este é o ano em que o quilting e os alcolchoados voltam a encher os estilos urbanos das personalidades mais elegantes. Já estávamos habituados a vê-los como imagem de marca de algumas das casas de alta-costura mais famosas do mundo, agora parecem ter ganhado o coração de praticamente todo o universo da moda! Qual será a sua bolsa predileta?
Bolsas com efeito verniz e veludo
O efeito verniz e veludo também voltou em força, a par dos acolchoados e das correntes estes materiais captaram a atenção dos criadores mais influentes do mundo. Quem não se recorda dos famosos sapatinhos de verniz ou dos vestidos de veludo? Pois é, a moda é mesmo assim, reinventa-se a si mesma ciclicamente. YSL e Alexander McCqueen, entre outros, parecem querer incentivar ao revivalismo das antigas divas de Hollywood!
Muitas correntes, veludos e vernizes. O quilting e os acolchoados, parecem seguir o ditado — quanto mais, melhor!
No que diz respeito ao tamanho, a tendência são as malas mais pequenas, clutch, a tiracolo ou à cintura. Contudo, para quem gosta de usar malas com mais espaço, as tote, as mochilas ou as bucket (em forma de balde) também estarão bastante em voga.
Os monogramas estão a cair em desuso, embora alguns estilistas como Stella MacCartney e Michael Kors continuem a usá-las em algumas linhas.
Aplicações em metal, taxas e pedrarias também são bem-vindas!
Há opções para todos os gostos e combinações de várias tendências na mesma mala! O difícil mesmo vai ser escolher, talvez seja melhor adiantar-se a toda a gente e começar já!
Veja mais bolsas de luxo na Eleonora Bonnuci, uma das lojas de artigos de luxo de referência a nível europeu, e usufrua de um desconto de 25 % ao finalizar a compra.