Top 18 melhores espremedores de citrinos

Mostramos-lhe uma lista da nossa seleção de 18 dos melhores espremedores de citrinos que vão revolucionar a forma como espreme laranjas, limões e qualquer outro citrino!

Quem é que aprecia um sumo de laranja recém-espremido? Toda a gente, não é?! Por isso é que ter em casa um espremedor de citrinos é algo fundamental! Saiba quais são as nossas recomendações!

  • Selecionámos os espremedores abaixo após avaliar as suas características e o êxito que têm no mercado em termos de opiniões favoráveis e número de unidades vendidas em vários sites de vendas online.
  • Os artigos que lhe apresentamos aqui são, oficialmente, espremedores de “citrinos”; no entanto, tanto as marcas como os consumidores sabem que estes pequenos eletrodomésticos serão usados 99% das vezes para espremer “laranjas”! Assim, é comum ver qualquer uma das designações (ou até ambas) tanto nos nomes dos produtos como nas respetivas descrições. Uma coisa é certa: espremem qualquer citrino — laranjas, toranjas, tangerinas, limões, limas, clementinas, etc.


Aceite os cookies para ver publicidade
Accept Cookies


Espremedores elétricos com alavanca

Estes modelos possuem uma pinha que roda e uma alavanca que é usada para prensar o citrino contra a pinha em rotação. Consideramos que a presença deste tipo de alavancas facilita imenso o processo. Os espremedores que selecionámos têm todos uma estrutura de aço inoxidável — que facilita a limpeza — e um aspeto robusto e moderno.

Espremedores elétricos simples

Estes espremedores são mais simples do que os da secção anterior. São também algo menos potentes, havendo ainda assim vários graus de potência aqui incluídos. São também menos volumosos e fáceis de guardar, sendo ideais para cozinhas pequenas em que tudo tem de estar num armário “escondido”. Cumprem o trabalho que prometem fazer: espremer citrinos com quase zero esforço.

Espremedores de laranjas industriais

Estes espremedores são automáticos em todos os níveis: cortam as laranjas, espremem-nas e descartam as cascas num recipiente; basta enchê-la com laranjas! É muito comum ver destas máquinas em estabelecimentos de restauração e alguns hipermercados; a opinião quase unânime é a de que são muito grandes para uma casa normal, mas ainda assim há muitas pessoas com famílias numerosas e cozinhas espaçosas que compram este tipo de máquinas!

Espremedores manuais com alavanca

Estes espremedores de laranjas são equipamentos muito interessantes que se estão a tornar pouco a pouco campeões de vendas. Há 3 motivos muito fortes para escolher estes espremedores:

  • Não gastam eletricidade, sendo certo que este motivo chama muita gente que está a tentar utilizar cada vez menos eletricidade (não só para poupar, mas também para salvaguardar o planeta).
  • Espremem muito bem até à última gota e sem ser preciso aplicar muita força; no entanto, há que dizer que para espremer 10 ou 20 laranjas seguidas pode cansar um pouco.
  • Equipamento pesado e robusto que “transpira” durabilidade e fiabilidade… se for bem tratado pode durar gerações!

Os modelos que se seguem não são elétricos, ou seja, não espremem os citrinos automaticamente. No entanto, este tipo de espremedores é exatamente aquilo que muita gente procura! Incluímos nesta secção modelos que se inserem em 3 categorias específicas.

Espremedores manuais com depósito

Os modelos nesta secção serão dos mais antigos que existem no mercado! São compostos por uma “pinha” espremedora montada sobre um filtro que, por sua vez, está montado sobre um depósito para onde flui o sumo recém-espremido. São extremamente simples e certamente grande parte da população já utilizou um! Há que dizer, no entanto, que o movimento de torção do pulso necessário para espremer os citrinos pode tornar-se rapidamente cansativo.

“Faca” espremedora de citrinos

Estes são os espremedores manuais mais simples que podem existir! Roda-se de um lado para o outro o espremedor com uma mão enquanto se utiliza a outra mão para segurar o citrino e apertá-lo contra o espremedor. São muito usados na culinária quando queremos adicionar aos ingredientes uma pequena quantidade de sumo de laranja ou limão recém-espremido.

E agora?

Veja mais modelos de espremedores na Amazon.

Sabia que há robôs de cozinha que permitem poupar imenso espaço, pois juntam vários pequenos eletrodomésticos (incluindo espremedores de citrinos) num só eletrodoméstico multifunções? Veja as nossas recomendações de processadores de alimentos numa das secções da nossa lista de melhores robôs de cozinha.