Top 18 melhores impressoras

Conheça a nossa lista com 18 recomendações de melhores impressoras, incluindo impressoras a jato de tinta, a laser, multifunções, portáteis e profissionais. Saiba também quais as diferenças e particularidades de cada tipo.


Aceite os cookies para ver publicidade
Accept Cookies


Impressoras baratas

Optámos por começar esta lista com uma secção dedicada às impressoras com uma relação qualidade/preço muito difícil de superar. Existem modelos ainda mais baratos, mas os modelos que se seguem conseguem reunir mais opiniões favoráveis por parte dos utilizadores.

Atualizado pela última vez a 24 de Abril de 2024 11:13 Europe/Lisbon

As melhores impressoras a jato de tinta

As impressoras a jato de tinta são a escolha de eleição do consumidor para um mercado doméstico. Primam pela qualidade das cores, sendo muito usadas para impressão de fotografias, até mesmo em contexto profissional. Veja as nossas recomendações de modelos de gama média:

As melhores impressoras a laser

As impressoras a laser, apesar de terem etiquetas de preço geralmente superiores às impressoras a jato de tinta dentro da mesma gama, têm vantagens que vale a pena considerar (veja no final das recomendações a secção “impressora a jato de tinta versus a laser”). Espreite as nossas recomendações de modelos de gama média:

Impressoras a laser monocromáticas

Estas impressoras apenas imprimem a preto, no entanto, se apenas imprime documentos sem qualquer tipo de gráfico colorido, trata-se da solução ideal com o equilíbrio perfeito entre preço e rendimento.

Atualizado pela última vez a 24 de Abril de 2024 11:13 Europe/Lisbon

Impressoras portáteis

Estas impressoras possuem um tamanho muito reduzido que lhes confere uma verdadeira portabilidade. São ideais para profissionais que fazem reuniões em locais não fixos e que não estão equipados (p. ex. edifícios em construção, lojas/apartamentos para alugar/vender, reuniões de condomínios, etc.).

As melhores impressoras multifunções

Existem impressoras multifunções destinadas tanto a mercados domésticos como mercados profissionais. Aqui apresentamos-lhe impressoras 3 em 1 que, além de imprimir, também funcionam como digitalizadora e fotocopiadora, e que se destinam essencialmente a um mercado doméstico (veja mais à frente a secção de impressoras profissionais).

As melhores impressoras profissionais

Reservamos esta categoria para as impressoras destinadas a um volume de trabalho muito intensivo ou a tarefas menos habituais.

Impressora a jato de tinta vs. laser: qual comprar?

Esta pergunta passa pela cabeça de muito perto de 100% das pessoas que ponderam comprar uma nova impressora. Podemos falar muito sobre este tema, mas vamos simplificar e resumir tudo em 3 pontos essenciais:

  • Os toners das impressoras a laser não secam, ao contrário dos cartuchos de tinta das impressoras a jato de tinta.
  • As impressoras a jato de tinta conseguem obter uma nitidez e fidelidade das cores de qualidade geralmente superior.
  • As impressoras a laser são muito mais rápidas.

Tendo em conta os 3 pontos acima, fazemos as seguintes recomendações:

  • Precisa de imprimir muito volume muito rápido? Compre uma impressora a laser.