Top 11 melhores sanduicheiras

Não precisa de sair de casa para comer uma boa tosta-mista! Apresentamos-lhe a nossa lista com 11 das melhores sanduicheiras elétricas (e não só) do mercado.

Há pequenos eletrodomésticos que revolucionam as nossas vidas e consideramos que a sanduicheira elétrica é um deles! São extremamente simples, mas fazem com que as nossas refeições ligeiras recebam um upgrade significativo.

Neste artigo focamo-nos particularmente nas sanduicheiras concebidas para elaborarem pequenas sandes em pão de forma ou noutro tipo de pão mais ou menos do mesmo tamanho.


Aceite os cookies para ver publicidade
Accept Cookies


Sanduicheiras elétricas com placas removíveis

Recomendamos vivamente uma sanduicheira deste tipo: a existência de placas removíveis facilita imenso a limpeza. Alguns modelos até incluem placas de vários formatos (uma grelha simples, grelha para waffles, grelha para dividir sanduiches ao meio, etc.). Veja as nossas recomendações.

Sanduicheiras com placas fixas

Não é possível retirar as placas destes modelos para limpar; no entanto, se as sanduicheiras forem utilizadas corretamente, o facto de não serem removíveis não constitui nenhum problema.

Nota: Para facilitar a limpeza destas sanduicheiras, tente usar sempre papel vegetal à volta da sande que coloca a aquecer/torrar e limpe eventuais resíduos (de queijo principalmente!) logo após preparar a sanduiche enquanto estão quentes.

Sanduicheiras elétricas com revestimento especialmente antiaderente

Aqui mostramos a nossa seleção de modelos que têm uma superfície com características de antiaderência particularmente reforçadas, nomeadamente através do recurso a diferentes materiais ou revestimentos (p. ex. cerâmica).

Em destaque

Atualizado pela última vez a 24 de Abril de 2024 10:43 Europe/Lisbon

Sanduicheiras elétricas industriais

Estes modelos são adequados para ambientes mais profissionais (p. ex. cafetarias ou outro estabelecimento) ou até mesmo para casas onde vive imensa gente! Permitem aquecer/prensar mais sandes (ou qualquer outra coisa que se meta lá dentro) de cada vez e apresentam uma construção mais robusta e resistente à temperatura.

Sanduicheiras de colocar no fogão

Incluimos aqui uma secção com sanduicheiras que, embora não sejam as primeiras que nos vêm à mente quando pensamos em “sanduicheiras”, podem ser exatamente o que estamos à procura para determinadas circunstâncias:

  • Não são elétricas! São, no fundo, “sertãs que dobram uma sobre a outra”, fechando a sande (ou qualquer outro alimento) no meio; a meio do procedimento de fazer uma torrada (por exemplo), há que virar a sanduicheira para fornecer calor à outra sertã e assim torrar o que está no interior de forma homogénea.
  • Destinam-se a ser usadas sobre um fogão/placa vitrocerâmica normal (se tiver uma placa de indução, verifique a compatibilidade).
  • Há modelos específicos concebidos para serem usados apenas em fogão de chama ou em carvão.

E agora?

Veja mais modelos de sanduicheiras na Amazon.

Veja as nossas recomendações de torradeiras.

Tags: