Máquinas de cortar fiambre e queijo: saiba quais escolher

As máquinas de cortar fiambre e queijo não têm utilidade só nas cafetarias! Podem ser muito úteis em casa! Saiba como escolher a melhor para si.

Neste artigo damos-lhe a conhecer a nossa seleção com alguns dos melhores modelos para diferentes públicos (para casas e estabelecimentos de restauração). Esta seleção foi feita por nós tendo em conta fatores como a qualidade, as características, o preço e o êxito no mercado em termos de unidades vendidas e opiniões.


Aceite os cookies para ver publicidade
Accept Cookies


Máquinas de cortar para o lar

Segue-se uma lista com as melhores máquinas de cortar fiambre e queijo (entre outras coisas) em várias categorias, destinadas ao sector doméstico.

Boa qualidade

Ritter E 16

Modelo de fabrico alemão campeão de vendas. Não é um dos modelos mais caros (chegando a custar metade de outros modelos para o mesmo público-alvo), mas tem demonstrado ter qualidade e ser muito adequado para o público doméstico.

 em stock
12 new from €117,63
Envio grátis
Amazon.es
as of 18 de Julho de 2024 21:10 Europe/Lisbon
  • Faz desde cortes finíssimos até cortes com 2 cm.
  • Lâmina universal dentada de 17 cm.
  • Bandeja de recolha de produtos cortados.
  • 65 W.
  • Medidas: 22,5 (largura) x 23 (altura) x 33,5 (profundidade).
  • Razão custo/benefício muito favorável e difícil de superar.

Outros modelos de boa qualidade

Modelos de preços variados mas que merecem todos estar nesta lista de tops.

Máquinas de cortar fiambre de plástico

Esta secção poderia estar incluída na secção anterior (máquinas de uso doméstico). Separámos estes modelos porque têm uma estrutura de plástico, pelo que são menos robustos; no entanto, são máquinas bem mais económicas e que até têm muito êxito no mercado.

Em destaque

Atualizado pela última vez a 18 de Julho de 2024 21:10 Europe/Lisbon

Máquinas de cortar fiambre profissionais

Estes modelos são muito mais robustos do que os anteriores, tendo sido concebidos para serem utilizados com bastante frequência principalmente em ambientes profissionais (restaurantes, cafetarias, etc.). Atenção que o facto de terem este público-alvo não impede que sejam utilizados em domicílios!

Máquinas de cortar fiambre manuais

Ora, o título desta subsecção “Máquinas manuais” parece contraditório, não é verdade? De facto é contraditório! Os modelos de cortadores de fiambre que se seguem não são automatizados, mas sim manuais. Achamos interessante introduzir esta subcategoria de utensílios de corte, que poderá ser de interesse para algumas pessoas.

O que é que posso cortar com estas máquinas?

Basicamente, pode cortar tudo e mais alguma coisa! Tem é de ter alguma atenção à dureza dos alimentos que corta: não corte ossos nem alimentos congelados: não quer dizer que estas máquinas não tenham capacidade para cortar isso, mas se o fizer poderá danificar a lâmina. Tenha esta recomendação em mente, mas não tenha medo de cortar alimentos “não tão moles”, como por exemplo ananás inteiro

Muitas pessoas substituem a solução tábua+faca ou até mesmo os robôs processadores de alimentos para cortar vários alimentos, como cebolas ou pimentos.

Tags: