Top 19 melhores piscinas desmontáveis

Apresentamos-lhe 19 das melhores piscinas desmontáveis de instalar em espaços exteriores, de vários tipos e para vários orçamentos.

Aqui verá recomendações de piscinas pequenas, grandes, individuais, insufláveis, com apoios externos, entre outros tipos. Escolhemos estes modelos em concreto para estarem nesta lista com base no êxito que têm no mercado, nomeadamente nas opiniões positivas por parte dos compradores.


Aceite os cookies para ver publicidade
Accept Cookies


Piscinas insufláveis para bebés

Comecemos esta listagem pelas piscinas para os mais pequenos! Estas piscinas são de tamanho muito pequeno, cabendo apenas um bebé até aproximadamente 2 anos ou eventualmente um pouco mais. Existem desde modelos simples até modelos cujo material insuflado faz sombra e/ou forma bonecos em 3 dimensões. São relativamente seguras, pois não se destinam a incluir muita água (nota importante: vigie continuamente os bebés nas piscinas, pois para as “coisas correrem muito mal” basta haver um ou dois centímetros de água).

Piscinas insufláveis retangulares

As piscinas insufláveis mais baratas são quase todas desta forma. Apresentamos-lhe alguns dos modelos mais bem-sucedidos. Repare bem nas dimensões que constam nas especificações, pois pela foto nem sempre é possível ter uma noção correta do seu tamanho.

Piscinas insufláveis com bancos

Nesta secção mostramos-lhe um tipo muito particular de piscinas insufláveis: incluem bancos totalmente funcionais que normalmente são insuflados à parte (ou seja, eventuais furos nos bancos não comprometem a estrutura base da piscina). São modelos interessantes até mesmo para adultos!

Piscinas não insufláveis

Aqui mostramos-lhe um tipo de piscinas habitualmente mais duradouras e resistentes do que as insufláveis: são compostas por um depósito feito de um material robusto (normalmente composto por várias camadas de materiais, p. ex. poliéster e PVC) que na maior parte das vezes é reforçado por suportes que se montam no exterior e que mantêm o depósito no sítio. São bastante simples de montar.

Nota: alguns modelos deste tipo de piscinas, principalmente os que são redondos, poderão ter na parte superior uma parte da estrutura que é insuflável, mas é apenas para comodidade: esta parte não é responsável pela integridade estrutural/suporte do depósito de água.

Que marca de piscinas desmontáveis devo escolher?

Todos os anos surgem novas marcas e modelos deste tipo de piscinas. No entanto, há duas marcas que, pela experiência de vários anos que têm, costumam ter mais modelos campeões de vendas: são elas a Intex e a Bestway. Acima nas recomendações mencionamos alguns modelos destas marcas.

Posso instalar piscinas insufláveis em terraços ou varandas?

Resposta rápida: depende! Depende do tamanho e, obviamente, da quantidade e peso da água que vai colocar na piscina. Se estivermos a falar das “piscinas” individuais para bebé (primeira secção das recomendações acima), não tem de se preocupar com o peso, pois dificilmente o peso da água ultrapassa o peso de uma pessoa adulta. Para as piscinas maiores vale a pena fazer algumas contas:

Tomemos como exemplo uma piscina relativamente pequena:

Atualizado pela última vez a 29 de Maio de 2024 15:18 Europe/Lisbon
  • Medidas externas aproximadas (segundo a ficha técnica): 2 m x 1,5 m x 0,5 m
  • Capacidade (segundo a ficha técnica): 450 litros.
  • Estimativa da largura da parte insuflável: 0,25 m.
  • Estimativa da superfície interna: (2 – 0,25 – 0,25) x (1,5 – 0,25 – 0,25) = 1,5 m x 1 m = 1,5 m²

Neste caso, se enchermos a piscina até à capacidade máxima, estaremos a sobrecarregar o chão com 450 kg numa superfície de aproximadamente 1,5 metros quadrados. Isto resulta num peso de aproximadamente 300 kg por metro quadrado.

Ora, 6 pessoas de 80 kg à volta de uma mesa exercem um peso e uma carga por metro quadrado que superam os da piscina cheia. Em princípio, todos os edifícios de construção moderna preparam a maior parte das varandas e terraços para aguentarem mais peso do que este, mas recomendamos que consulte SEMPRE um arquiteto ou engenheiro civil.

Estas piscinas rompem ou furam facilmente?

As piscinas insufláveis são mais propensas a furarem, pois são compostas por um material mais fino. No entanto, isso não é algo que aconteça com regularidade. Aliás, a maior parte das piscinas deste tipo incluem um pequeno kit de reparação; este kit de reparação não é mais do que um adesivo muito potente que se cola sobre o furo (na maior parte dos casos até pode ser colocado dentro de água).

Por outro lado, as piscinas não insufláveis são bastante mais resistentes: são compostas por uma borracha grossa muitas vezes composta por várias camadas que incluem PVC e poliéster que serve de reforço. São também reparáveis em caso de furarem.