Que espreguiçadeiras comprar?

Descubra qual é e saiba onde comprar o seu próximo conjunto de espreguiçadeiras: neste guia de compra completo abordamos modelos de vários tipos e preços para diversos objetivos.

Neste artigo mostramos-lhe modelos interessantes de espreguiçadeiras que poderá colocar em espaços exteriores ou interiores de qualquer tipo: salas, varandas, terraços, jardins, piscinas, etc. São adequadas para vários objetivos que incluem apanhar sol, relaxar ou ler, entre outros usos. Subdividimos as recomendações de acordo com o tipo de estrutura da espreguiçadeira. Estamos certos de que vai encontrar o modelo que idealizou!


Aceite os cookies para ver publicidade
Accept Cookies


Espreguiçadeiras de plástico

Comecemos com as espreguiçadeiras mais simples e que habitualmente são as mais baratas. As espreguiçadeiras desta subsecção têm uma estrutura simples feita de plástico. Poderão ser complementadas com colchões com as mesmas dimensões. É muito comum ver destas espreguiçadeiras em piscinas e praias.

Atualizado pela última vez a 15 de Junho de 2024 17:46 Europe/Lisbon

Espreguiçadeiras de madeira

Os modelos que se seguem têm uma estrutura de madeira. Trata-se de um material mais resistente que o plástico, mas requer uma certa manutenção. Como as espreguiçadeiras são sujeitas a condições muito agressivas (sol muito intenso ou chuva no caso de não serem arrumadas), se forem feitas de madeira convém realizar uma manutenção periódica tal como se faz a um deque de madeira. Poderão eventualmente ser mais adequadas para espaços abrigados ou até mesmo interiores.

Atualizado pela última vez a 15 de Junho de 2024 17:46 Europe/Lisbon

Espreguiçadeiras de vime

Incluímos nesta subsecção os modelos que têm uma estrutura base entrelaçada de vime, vime este que pode ser verdadeiro ou de plástico.

Atualizado pela última vez a 15 de Junho de 2024 17:46 Europe/Lisbon

Espreguiçadeiras de alumínio

Como o alumínio é um metal ligeiro e resistente, as espreguiçadeiras feitas deste material têm provavelmente mais resistência do que uma espreguiçadeira de madeira em boas condições, mas são muito mais leves, fazendo com que o transporte de um lado para o outro seja muito facilitado. Constatamos que são muitos os modelos campeões de vendas e de design exclusivo que utilizam este material. Eventualmente, parte da estrutura destas espreguiçadeiras pode ser de aço inoxidável para proporcionar mais resistência.

Atualizado pela última vez a 15 de Junho de 2024 17:46 Europe/Lisbon

Espreguiçadeiras com sombra

Estes modelos incluem uma pala, junto à zona da cabeça, que pode ser orientada para abrigar a cara do sol. Podem ser muito úteis para ler ao sol ou simplesmente para não apanhar sol na cara.

Espreguiçadeiras suspensas

As espreguiçadeiras que se seguem estão suspensas numa estrutura do tipo baloiço. Têm sem dúvida uma estética diferente! Habitualmente incluem uma sombra incorporada, pelo que não costumam ser utilizadas para apanhar sol.