Top 8 melhores máquinas de café expresso

As máquinas de café expresso tornaram-se parte do nosso quotidiano e a sua presença já não se restringe aos estabelecimentos de restauração. Selecionámos algumas das melhores máquinas de café expresso que se podem tornar num excelente investimento para o lar ou escritório. Separámos a lista em três secções principais: máquinas automáticas, manuais e de cápsulas.


Aceite os cookies para ver publicidade
Accept Cookies


Critérios de seleção

Para esta seleção, investigamos imensos modelos disponíveis no mercado e selecionámos os que consideramos melhores investimentos, tendo em conta as características que têm, as características de modelos semelhantes e as opiniões dos utilizadores. Adotámos os seguintes critérios gerais:

  • Escolhemos máquinas com características distintas e para vários gostos.
  • Abrangemos máquinas de gama alta, média/alta, média e baixa (que se inserem em intervalos de preço decrescentes).
  • Restringimo-nos a opções com um número razoável de unidades vendidas e com bom feedback por parte dos compradores em várias lojas online.
  • Pressão suficiente para o café estar ao nível das máquinas dos estabelecimentos de restauração.
  • Reservatório de água (quando aplicável) com uma capacidade minimamente aceitável.

Máquinas de café expresso automáticas

Estas máquinas de café automáticas são também designadas muitas vezes de superautomáticas, uma vez que estão automatizadas desde a moagem dos grãos até extração do café propriamente dita.

Máquinas de café automáticas: para quem?

Estas máquinas são adequadas para quem quer ter a comodidade de poder preparar um café expresso (ou qualquer outro tipo de café) com um simples toque de um botão. São também adequadas para quem reconhece que o café sabe melhor quando é extraído de grãos recém-moídos. Resumindo, permitem tirar ótimos cafés em muito pouco tempo e sem ter trabalho praticamente nenhum.

1.1

Máquinas de café expresso automáticas de gama alta

Dentro desta secção incluímos 2 das melhores máquinas de café expresso automáticas que podemos comprar sem olhar a gastos. A faixa de preços é elevada, mas selecionámos modelos que satisfazem praticamente todas as necessidades e não ficam a dever praticamente nada às máquinas que são ainda mais caras.

Recomendação principal

De’Longhi ECAM650.75.MS

100 %
O preço na Amazon foi atualizado pela última vez a: 8 de Julho de 2020 22:20 Europe/Lisbon
× Os preços e a disponibilidade dos produtos são exatos para a data e hora indicadas e estão sujeitos a alterações. Qualquer informação de preços e disponibilidade apresentada em Amazon no momento da compra será aplicada à compra do produto.

Um dos topos de gama desta conhecida marca. Não é o modelo mais caro, mas consideramos que este modelo em particular proporciona uma razão funcionalidades/preço ideal.

  • Estrutura em aço inoxidável.
  • Ecrã tátil a cores.
  • Várias receitas especializadas de café.
  • Robusta.
  • Limpeza automática e higiénica das linhas de leite.
  • Sistema LatteCrema para obtenção de espuma fina.
  • Marca muito respeitada no sector, sendo as máquinas de café uma das suas áreas de especialização (produz tanto máquinas para uso doméstico como para estabelecimentos de restauração).


Recomendação secundária

Saeco sm7683/00 Xelsis

100 %