50 ideias de iluminação exterior

Mostramos-lhe 50 ideias de iluminação de espaços exteriores que pode utilizar para dar um toque decorativo especial ao seu jardim, terraço ou varanda.

Ter uma boa iluminação de espaços exteriores não significa encher um espaço com o máximo de luz possível para transformar a noite em dia; ter uma boa iluminação significa dar um toque especial com a combinação certa de pontos de luz com a intensidade e a cor corretas para dar uma atmosfera pessoal e quente a um espaço. Espreite as nossas ideias que visam dar um toque de luz decorativa especial ao seu jardim, terraço, varanda ou qualquer outro espaço exterior.


Aceite os cookies para ver publicidade
Accept Cookies


Luzes de “espetar” no chão

Os modelos de luzes que lhe mostramos nesta subsecção são os mais fáceis de instalar: incluem na estrutura uma espécie de lança que se espeta no chão. Ficam bem seguros, mas apenas podem ser instalados em partes onde haja terra. São muito usados colocados de “x” em “x” metros para iluminar caminhos.

Enquanto os pontos de luz dos modelos acima ficam acima do chão alguns centímetros, os dos modelos que se seguem ficam mesmo rasos rentes ao chão.

Iluminação de pavimentos exteriores

Os modelos que incluímos nesta secção destinam-se a ser montados em pavimentos construídos; possuem uma pequena estrutura que é montada no solo, sendo necessário preparar uma cavidade para a inserir. Habitualmente, estes focos de montar no pavimento até são planeados e montados durante a colocação do pavimento propriamente dito, pois é necessário dispor os cabos elétricos sob o próprio pavimento.

Atualizado pela última vez a 24 de Abril de 2024 10:27 Europe/Lisbon

Iluminação exterior de montar em paredes e muros

Nesta subsecção mostramos-lhe focos dirigidos para o solo que são de encastrar em superfícies verticais, nomeadamente em paredes ou muros. São muito usados para iluminar caminhos e escadas.