21 ideias para sofás de jardim

Mostramos-lhe 21 ideias para sofás de jardim para remodelar o seu mobiliário exterior, seja para um jardim, varanda ou terraço. Focámo-nos em modelos de 2 ou mais lugares.

Um sofá num espaço exterior tem a mesma importância que tem o sofá da sala de estar: é o móvel mais importante desse espaço! Tem de ser confortável e agradável à vista para poder desfrutar ao máximo dos momentos relaxantes que passa nesse espaço exterior. Neste artigo focamo-nos em sofás grandes (para mais de uma pessoa).


Aceite os cookies para ver publicidade
Accept Cookies


Sofás de ratan sintético (vime falso)

O ratan sintético, também chamado ratan plástico, vime sintético ou vime falso, é uma escolha inteligente de material a usar em espaços exteriores: é leve, não oxida e não apodrece, podendo até mesmo ser deixado à chuva. Espreite as nossas sugestões:

Sofás de paletes

Estes sofás estão cada vez mais na moda: são extremamente simples, mas ficam surpreendentemente elegantes e “clean” em qualquer espaço exterior; além disso, são amigos do ambiente, pois não são de plástico. Muitas pessoas atrevem-se a “fabricar” os seus próprios sofás a partir de paletes usadas; se estiver interessado nisso, complemente as paletes que conseguir arranjar com estes apoios para braços ou costas:

Atualizado pela última vez a 15 de Junho de 2024 16:40 Europe/Lisbon

Se não se quiser aventurar a fazer os seus próprios sofás de paletes, não há problema nenhum — veja estas opções prontas a enviar!

Atualizado pela última vez a 15 de Junho de 2024 16:40 Europe/Lisbon

Não se esqueça também de escolher almofadas. Como as medidas das paletes são universais, em princípio não tem de se preocupar com diferenças de tamanho entre as paletes e as almofadas para paletes que há à venda; no entanto, mais vale verificar sempre as medidas! Veja alguns exemplos:

Devo guardar os sofás sempre que chove?

Depende! Se escolher materiais que não oxidam nem apodrecem (como o plástico ou aço inoxidável) ou ainda materiais com elevada resistência (por exemplo madeira tratada), pode deixar os sofás “à chuva”. No entanto, independentemente da resistência dos materiais, recomendamos que, sempre que possível, os guarde protegidos da chuva — deixe-os cá fora durante as “chuvas de primavera/verão”, mas abrigue-os no outono/inverno quando começar a chover com mais intensidade (altura em que também deixará de usar os sofás).

A alternativa a ter de andar sempre a guardar é usar coberturas impermeáveis como estas: